x

Mercado de EPI encerrará 2022 com aumento de 11%

O relatório Indicadores do Mercado Brasileiro de Equipamentos de Proteção Individual 2022, realizado anualmente pela ANIMASEG junto às fabricantes de EPI no Brasil, aponta que o mercado encerrará o ano com faturamento de R$ 19,7 bilhões, o que representa um aumento de 11% em relação ao ano anterior.

“O bom resultado se deve à retomada da indústria em geral, área em que o EPI tem grande participação de consumo por ser um produto indispensável para a segurança dos trabalhadores”, avalia Raul Casanova Junior, diretor Executivo da ANIMASEG.

TOTAL DE CAs VÁLIDOS

De acordo com o estudo, o mercado soma um total de 14.472 EPIs com o Certificado de Aprovação (CA) válido, sendo um aumento de 4,8% em relação a 2021.

Para o estudo, foram consideradas 16 categorias: vestimentas de proteção, luvas de segurança, calçados de segurança, protetor facial, óculos de segurança, respiradores descartáveis, outros respiradores, EPIs conta queda, mangas/mangotes, perneiras, luvas hospitalares cirúrgicas, luvas hospitalares não cirúrgicas, protetores auditivos, coletes à prova de balas, capacetes de segurança e cremes protetores.


LISTA TOP 5 CA

As cinco categorias com maior participação no mercado com Certificado de Aprovação (CA) válido são:

– Vestimentas de segurança: 5.025 (34,7%)

– Luvas de segurança: 3.799 (26,3%)

– Calçados de segurança: 2.310 (16%)

– Óculos de segurança: 504 (3,5%)

– Respiradores descartáveis: 416 (2,9%)

 

EMPRESAS COM CAs VÁLIDOS

O relatório mostra também que o setor conta com 1.506 empresas no Brasil operando dentro da legislação, com os CAs válidos. Os dados apurados são embasados no Cadastro do Ministério do Trabalho e Previdência (MTP).

 

INDICADORES DE MERCADO

A versão digital do Indicadores do Mercado Brasileiro de Equipamentos de Proteção Individual 2022 está disponível gratuitamente para download: https://animaseg.com.br/pdf/indicadores-epi-2022.pdf

 

Redação: ANIMASEG
Foto/Crédito: Getty Images

Top