ANIMASEG lança o Indicadores do Mercado Brasileiro de Equipamento de Proteção Individual 2021
A edição 2021 do Indicadores do Mercado Brasileiro de Equipamento de Proteção Individual foi recentemente lançado pela ANIMASEG durante a cerimônia de entrega da Comenda de Honra ao Mérito de SST, promovida no dia 09/12. O relatório traz um painel do setor de EPI no Brasil, apresentando diversos indicadores, de dados gerais de trabalhadores, por categorias de EPIs, a taxas de exportação e acidentes de trabalho.
Produzido desde 2003, o material é, atualmente, o único do setor e considerado uma importante ferramenta de trabalho para as empresas traçarem suas estratégias de mercado. O levantamento estatístico é realizado com base em consultas junto às empresas associadas, que representam hoje cerca de 80% do mercado nacional de EPI, e pesquisas feitas em bancos de dados internacionais. Os indicadores apresentados correspondem ao ano anterior da publicação, portanto, do mercado brasileiro de 2020, apontando também expectativa dos associados para 2021.
O documento aponta que o mercado consumiu em 2020 mais de 11 bilhões de EPIs, o que representa um valor de cerca de US$ 3,2 bilhões. Já para 2021, a expectativa da ANIMASEG é de que o setor feche o ano com um valor aproximado de US$ 3,4 bilhões, registrando um crescimento de 6% em relação a 2020.
O Indicadores do Mercado Brasileiro de EPI está disponível gratuitamente para download, basta clicar neste link: https://animaseg.com.br/wp-content/uploads/2021/12/Indicadores-do-Mercado-Brasileiro-de-EPI-2021.pdf
Foto: divulgação ANIMASEG