x

Projeto CIPA nas Escolas ganha apoio da ANIMASEG

Muitos que acompanham o noticiário da ANIMASEG e do setor de Segurança e Saúde do Trabalho (SST) já devem ter lido a respeito do CIPA nas Escolas, um projeto idealizado pelo Técnico de Segurança do Trabalho, Orlandino dos Santos, na década de 1980 em São Gonçalo, no Rio de Janeiro.

Desde então, o CIPA nas Escolas foi expandindo atuação e sendo implementado em várias cidades fluminenses e em de outros estados. Seu Orlandino é um cipeiro raiz, como dizem os jovens. Ele leva o projeto para várias localidades do Brasil pelo único propósito: disseminar a cultura de prevenção desde cedo, na fase escolar, e assim conscientizar os futuros profissionais em relação à prevenção de acidentes no trabalho.

O projeto não tem qualquer vínculo político ou recebe algum incentivo financeiro. Incansável, Seu Orlandino percorre Brasil afora com a ajuda financeira aleatória que recebe de profissionais ou entidades do setor, em reconhecimento a sua valorosa missão.

Em uma das visitas do  Técnico de Segurança do Trabalho à ANIMASEG, surgiu a oportunidade de a Associação fazer mais pelo CIPA nas Escolas e promover o projeto, levando para suas iniciativas de SST e de promoção à prevenção de acidentes.

“É um projeto embrião, estamos formulando as ações para apresentar aos associados e toda rede de profissionais. O CIPA nas Escolas só vem agregar a nossa missão”, diz o diretor Executivo, Raul Casanova Junior, complementando: “estamos colocando em prática o pilar social do ESG (Environmental, Social and Corporate Governance).

 

 

Redação: ANIMASEG
Foto/Crédito: arquivo ANIMASEG

Top