x

Emergência Sanitária terminará no dia 22 de maio

No dia 22 de maio entrará em vigor a Portaria nº 913, de 22 de abril de 2020, que determina o fim da Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN). Mas, o que significa para o setor de EPI?

Com o fim do ESPIN, fabricantes e empresas exportadoras de EPIs médico-hospitalares podem retomar as vendas dos equipamentos no mercado internacional, que estavam proibidas desde 2020.

De acordo com o diretor Excetivo da ANIMASEG, Raul Casanova Junior: “um dos esforços da entidade é desenvolver novos mercados para esses EPIs, principalmente, na América do Sul”.

Do início da pandemia até o momento, a categoria de EPI médico-hospitalar que mais cresceu foi a de respiradores do tipo PFF. O número de fabricantes saltou de 28, em fevereiro de 2020, para 89 atualmente. “Temos uma grande capacidade de produção para atender a demanda do mercado sul americano”, destaca.

Ações de exportação

A ANIMASEG mantém o projeto Brazilian Safety, em parceria com a Apex-Brasil, para promoção de ações de exportação, oferecendo suporte às empresas que já exportam ou desejam iniciar no comércio internacional.

Para solicitação de mais informações ou pedido de adesão ao Brazilian Safety, entrar em contato por:

✔️WhatsApp: 11 95049-4141

✔️E-mail: info@braziliansafety.com.br

Acesse: braziliansafety.com.br

 

Foto/Crédito: Depositphotos

Top